Eu na USP Jr

Eu na USP Jr Ocorreu de 1 a 5 de fevereiro de 2010 a 2a versão do Programa "Eu na USP Jr" e o IO participou nos 5 dias desenvolvendo atividades junto ao Museu Oceanográfico do IOUSP, com muito sucesso. Crianças foram reunidas na Escola de Educação Física e praticaram atividades esportivas até o momento de ir para o IO.
As crianças conheceram o Museu, aprenderam o que é Oceanografia por meio de jogos educativos e conheceram animais vivos e preservados na sala de empréstimo de material didático. Para finalizar tiveram noções de como montar um aquário e cuidar de seu peixinho, pois ganharam um exemplar para cuidar com responsabilidade, conhecimento e amor. Foram recebidas cerca de 15 crianças por dia, de escolas públicas e privadas que frequentam do 6° ano ao 9° ano.
A atividade "Universo da água" foi desenvolvida por monitores do Programa "Aprender com Cultura" e estagiários , sob a coordenação de Sérgio Teixeira de Castro e Fabiano Attolini, sob a responsabilidade da Profa Dra Elisabete S. Braga G. Saraiva. O Programa "Eu na USP Jr" é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, coordenado pelo Museu de Ciências da USP.