PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA A PROVA DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS

1306 IO – INSTITUTO OCEANOGRÁFICO
1. INSCRIÇÃO:
Ciente do período de inscrição, o(a) candidato(a) deverá informar seus dados à secretaria de pós-graduação pessoalmente, pelo e-mail (), pelo telefone (11) 3091-6528 ou pelo fax (11) 3091-6510, até a data-limite de inscrição.
Os dados pedidos são:
1- nome completo (sem abreviações);
2- RG (ver Observação 1);
3- e-mail;
4- telefone;
5- opção por Mestrado ou Doutorado;
OBSERVAÇÃO 1: Podem ser usados como documento de identidade para a realização da prova, além da cédula de identidade, passaportes, carteiras expedidas por Ordens ou Conselhos reconhecidos por lei federal e carteiras de motorista recentes (com foto, número de RG e assinatura).
? NÃO serão aceitos outros documentos além dos especificados.
? No caso dos CANDIDATOS ESTRANGEIROS, serão aceitos exclusivamente o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) ou o passaporte.
OBSERVAÇÃO 2: Inscrições realizadas fora do prazo de inscrição, TANTO ANTES QUANTO APÓS o mesmo, bem como aquelas que NÃO contiverem todas as informações solicitadas, serão desconsideradas e a inscrição NÃO será efetivada.
2. BOLETO:
? O(a) candidato(a) receberá, via e-mail, a resposta da inscrição com um boleto bancário anexo, no valor de R$50,00, contendo seus dados.
? O candidato deverá CONFIRMAR O RECEBIMENTO DA MENSAGEM TÃO LOGO A RECEBA, pois a não-confirmação da mensagem implica em cancelamento da inscrição.
? Caso não receba o boleto bancário até a data estipulada nas instruções do item 3, o(a) candidato(a) deverá entrar em contato conosco por telefone (3091-2417), na data determinada neste procedimento, solicitando o reenvio do boleto. Do contrário, sua inscrição NÃO poderá ser efetivada.
? O(a) candidato(a) deverá realizar o pagamento do boleto bancário no banco de sua preferência ou via internet até a data-limite impressa no próprio boleto. Candidatos(as) que não pagarem a taxa até a data prevista terão sua inscrição cancelada e NÃO poderão realizar a prova.
OBSERVAÇÃO: NÃO aceitamos comprovantes enviados por e-mail. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado juntamente com o boleto no dia da prova. Comprovantes de agendamento não serão aceitos no dia da prova.
3. DATAS PARA O EXAME DE PROFICIÊNCIA DA 1306 IO (11/06/2013):
? 14/05 a 28/05 período em que o candidato deverá informar seus dados pessoalmente, por e-mail ou por telefone à secretaria de pós-graduação do IO.
? 03/06: data em que os candidatos receberão o boleto bancário via e-mail.
? 04/06: data em que os candidatos que não receberam o boleto no prazo acima definido deverão entrar em contato conosco pelo telefone 3091-2417.
? 07/06: data-limite para pagamento da taxa de inscrição.
? 11/06: Exame de Proficiência de Inglês, às 14h30, na Casa de Cultura Japonesa (Av. Prof. Lineu Prestes, 159 – Cidade Universitária). A sala será divulgada na recepção do prédio 15 minutos antes do início da prova.
? 18/06: Divulgação do Gabarito no site www.clinguas.fflch.usp.br na página “Exame de Proficiência – Língua Inglesa”.
? Até 25/06: Envio do Resultado para a Secretaria de Pós-Graduação do IO. O Centro de Línguas não divulga os resultados. A data e a forma de divulgação são de responsabilidade da SPG.
4. INFORMAÇÕES PARA O DIA DA PROVA 1306 IO (11/06/2013):
? USO DE DICIONÁRIO: O uso de dicionário impresso é permitido. Porém, NÃO permitiremos o compartilhamento de dicionários.
? OBSERVAÇÃO: O documento de identidade aceito para identificação do candidato durante a realização da prova deve ser o mesmo especificado na inscrição, deve estar dentro do prazo de validade e deve permitir a identificação do candidato através da foto e da assinatura. O cartão USP NÃO será aceito como documento de identificação.
? Candidatos que não apresentarem o documento original com foto e o comprovante de pagamento do boleto juntamente com o boleto, NÃO poderão realizar a prova.
Para mais informações a respeito do exame, consultar INFORMAÇÕES SOBRE O EXAME
(FAQ) da Equipe de Proficiência em Inglês no site do Centro de Línguas:
www.clinguas.fflch.usp.br.