IO na Mídia: Pesquisa Antártica coloca IO em foco

A Semana de Comemorações dos 30 anos de Pesquisas Antárticas colocou o Instituto Oceanográfico da USP em diversas mídias. __São Paulo - 03 de Outubro, Quarta-Feira.__
As pesquisas Antárticas levaram o Instituto Oceanográfico a mídia diversas vezes, e recentemente, em função às comemorações de 30 anos do Brasil na Antártica, fomos colocados em foco.

Logo abaixo seguem as matérias da Revista Espaço Aberto e do Jornal do Campus, da USP.



!Revista Espaço Aberto

''__"Três décadas de pesquisas na Antártica"__'' - Esse é o título dado pela revista __Espaço Aberto__, da Universidade de São Paulo.

A matéria que saiu na edição do mês de outubro (Nº143), nas versões impressa e online, traz muitas informações sobre o trabalho do IO na Antártica e a trajetória das pesquisas no continente gelado.
A Professora Rosalinda Montone e a Professora Elisabete Braga, ambas do IO-USP, formam o quadro de pesquisadores entrevistados.
Para visualizar a matéria online, [http://espaber.uspnet.usp.br/espaber/?materia=tres-decadas-de-pesquisas-na-antartica|clique aqui].


!Jornal do Campus

O [http://www.jornaldocampus.usp.br/|Jornal do Campus] da USP, traz em sua edição especial Nº400, do mês de outubro, que faz alusão ao mês de Setembro de 1983, a matéria "''Besnard a caminho da Antártida''", reportagem que conta a trajetória do Navio Oceanográfico do IO-USP em direção ao continente gelado.
Também mostra a trajetória do Navio desde que saiu da Europa até o Brasil, em 1967, para se tornar o primeiro Navio Oceanográfico Brasileiro.

''"No dia 23 de janeiro, com sete horas de atraso, o navio Prof Bersnard do Instituto Oceanográfico, saiu do armazém I do porto de Santos. É a quinta expedição da USP à Antártida."'' - Trecho Retirado do Jornal do Campus.





Para visualizar outras matérias, como por exemplo a edição Nº17 do __Jornal Jovem__, que traz Professores do IO-USP convidados para participar da Matéria, e muitas informações sobre os projetos realizados no continente gelado, [http://www.jornaljovem.com.br/edicao17/antartida_io_proantar.php|clique aqui].

Compartilhe