USP sedia XIII Semana Temática de Oceanografia

Fonte: Universidade de São Paulo EVENTOS

No período de 7 a 11 de maio, será realizada a XIII Semana Temática de Oceanografia (STO), promovida pelo Instituto de Oceanografia (IO) da USP. Este ano o tema é Divulgando as Ciências do Mar, com enfoque na oceanografia no Brasil, em ambientes extremos e em inovações, expondo e debatendo empecilhos enfrentados pelos cientistas e os principais resultados de suas pesquisas.

Cada dia é dedicado a um tema específico: Oceanografia no BrasilMar Profundo e Ilhas OceânicasAntárticaInovação em Instrumentação Oceanográfica e Ciência – Mercado. Também estão programados vários minicursos (de dois ou de quatro dias), como Conceitos Básicos de Operação do Miltifeixe e HypackDireito AmbientalFotografia Subaquática e Noções Básicas de Navegação para Planejamento de Cruzeiros Científicos.

As atividades acontecem das 14 às 17 horas, no IO/USP. As inscrições custam R$ 55,00 e incluem as palestras, mesas-redondas e dinâmica em grupo, além de coffee break (com opções veganas). Há também combos com inscrição para STO e para dois minicursos de dois dias a R$ 120,00 ou STO mais um minicurso de quatro dias também por R$ 120,00. Mais informações no site do evento.