Participação do IOUSP no BOAT SHOW 2019

IMG-20190930-WA0028.jpg

Em parceria com a Marinha do Brasil, a convite do Diretor do Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo - Capitão de Mar e Guerra (EN) Rogério Prado Lima de Souza, o Instituto Oceanográfico da USP participou da 22a edição do São Paulo BOAT SHOW 2019 - o maior salão náutico indoor da América Latina, no período de 19 a 24 de setembro no São Paulo EXPO.

No stand da Marinha do Brasil foram expostos parte do acervo do Museu Oceanográfico do IOUSP e compartilhadas informações sobre o Instituto, sua infraestrutura, embarcações e projetos de pesquisa, além de demonstrar como o IOUSP e o Museu Oceanográfico atuam na difusão da ciência oceanográfica em suas atividades na Sede (Cidade Universitária) e nas Bases de Apoio ao Ensino e Pesquisas em Cananeia e Ubatuba. Colaboraram nessa atividade os funcionários Sérgio Castro (chefe do Museu), Luciano Souza e as estagiárias Gabriela Araújo e Clélia Regina. A POLI USP apresentou equipamentos náuticos do acervo do curso de Engenharia Naval.

Foram 6 dias de exposição com um público aproximado de 30 mil pessoas e muitos se interessaram pelas ações do IOUSP.

Texto: Sérgio Castro (adaptação para o site de Eloisa Maia e Juliana Oliveira)

IMG-20190930-WA0030.jpg 029.JPG 024.JPGIMG-20190930-WA0021.jpg