Instituto Oceanográfico da USP seleciona professor doutor

__São Paulo, 18/09/2013__

Estão abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o concurso que preencherá uma vaga de professor doutor no Departamento de Oceanografia Biológica do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP).

O docente selecionado atuará na área de conhecimento “Bentos”, em regime de dedicação integral à pesquisa e à docência (RDIDP) e receberá remuneração mensal de R$ 9.184,94.

O concurso envolve a realização de provas em três fases. São elas: julgamento de memorial com prova pública de arguição; prova didática e prova escrita.

O julgamento do memorial terá peso 5 e levará em consideração: a produção científica, literária, filosófica ou artística; a atividade didática universitária; as atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade; as atividades profissionais e os diplomas e outras distinções universitárias.

Na prova didática, o candidato terá de apresentar publicamente (durante o período de 40 a 60 minutos) o conteúdo que for sorteado, utilizando-se do material que julgar necessário. Esta etapa tem peso 3.

A prova escrita, com peso 2, será baseada em um assunto de ordem geral e doutrinária, com tema a ser sorteado. A duração da prova será de cinco horas, sendo que, após o sorteio, o candidato terá 60 minutos para fazer anotações e consultas aos livros para posterior redação das respostas.

A fim de participar do concurso, o candidato deve fazer a inscrição pessoalmente ou por meio de procuração na assistência acadêmica do Instituto de Oceanografia, que fica na Praça do Oceanográfico, 191, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: [http://www.io.usp.br/Concursos|www.io.usp.br/Concursos]

Para visualizar a notícia no site da Fapesp notícias, [http://agencia.fapesp.br/17892|clique aqui.]

Compartilhe