Novo site do Laboratório de Biologia da Conservação de Mamíferos Aquáticos!

__Sobre o LABCMA:__

O Laboratório de Biologia da Conservação de Mamíferos Aquáticos (LABCMA) foi estabelecido em fevereiro de 2011 no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP), localizado no campus principal da USP na Cidade Universitária em São Paulo, Brasil. O LABCMA foi estabelecido para desenvolver pesquisa científica envolvendo mamíferos aquáticos com vistas à conservação das espécies e seus ecossistemas, assim como ações didáticas que incluem o oferecimento de cursos de especialização, disciplinas optativas e palestras sobre mamíferos aquáticos.

As principais ações do LABCMA em seus primeiros anos de vida estarão voltadas ao desenvolvimento de pesquisa científica e educativa no Estado de São Paulo. Essas ações permeiam investimentos em estudos com exemplares mortos encontrados em praias do litoral paulista, assim como trazidos por frota pesqueira após emalhamento acidental fatal. Com os exemplares encontrados mortos, estudos de história natural são desenvolvidos seja por nossa equipe, seja em colaboração com outros pesquisadores. Em paralelo, desenvolvem-se saídas de campo envolvendo embarques em águas estuarinas e costeiras, com ênfase ao mapeamento das espécies que ocorrem no litoral paulista, de seus movimentos, e da sua diversidade genética. Estudos envolvendo contaminação química por organopersistentes, assim como engajamentos preliminares no campo da bioacústica são prioritários nesses cinco primeiros anos de vida do LABCMA.

No site você pode encontrar fotos, informações sobre pesquisa e muito mais!

Visite [http://www.sotalia.com.br/index.php]