IOUSP nota 6 na CAPES

CAPES LOGO

 

Pós-Graduação do Instituto Oceanográfico é avaliada com conceito 6 pela CAPES O Programa de Pós-Graduação em Oceanografia do IOUSP recebeu o conceito 6 na avaliação trienal 2013 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O programa avançou em relação ao conceito 5 que possuía anteriormente, representando melhora nos indicadores avaliados. Esse conceito classifica o programa como sendo de excelência e com alto desempenho internacional.

Dos 3.337 programas de pós-graduação brasileiros avaliados pela CAPES, 140 tiveram nota máxima (7) e 229 chegaram à nota 6. Neste ano, 1.054 programas foram avaliados como de desempenho regular (nota 3), 1.219 foram considerados bons e ficaram com a nota 4 e outras 598 tiveram seu desempenho avaliado como muito bom, nota 5. 

 

Notas

A avaliação da CAPES enquadra os programas de pós-graduação em conceitos na seguinte escala: 1 e 2, que descredenciam o programa; 3 significa desempenho regular, atendendo ao padrão mínimo de qualidade; 4 é considerado um bom desempenho e 5 é a nota máxima para programas com apenas mestrado. Conceitos 6 e 7 indicam desempenho equivalente ao alto padrão internacional. A cada três anos, todos os cursos em funcionamento são reavaliados.

Para consultar os resultados da Capes, clique aqui

Veja a notícia na íntegra no Portal CAPES

Compartilhe