Projeto "Exploradores do Mar" sobre o IOUSP é finalista em concurso

O projeto "Exploradores do Mar", série sobre as atividades do Instituto Oceanográfico, é um dos oito finalistas na categoria "Não Ficção" do concurso NETLAB.

Desde 2013, o concurso NETLAB apoia o desenvolvimento de novas propostas para a TV a cabo brasileira dando suporte para que essas ideias possam se tornar parte da programação da televisão paga. A fase final do concurso conta com o voto popular para a escolha de um projeto em cada categoria que será contemplado com apoio.

Vídeo "Exploradores do Mar" para o concurso NETLAB

Sinopse da série: "A última fronteira na Terra é o mar. Importante como fonte de alimentos, para a economia e a cultura há milênios, apenas uma pequena fração de sua imensidão é conhecida. A bordo do Navio Oceanográfico Alpha Crucis, um avançado navio de pesquisas, e em outras expedições, a série “Exploradores do Mar” irá acompanhar uma equipe formada por oceanógrafos, físicos, biólogos e jovens estudantes que enfrentam os desafios do mar em busca de respostas para importantes questões científicas. O dia a dia da tripulação, os desafios do convívio e a imprevisibilidade da natureza fazem dessas expedições grandes aventuras. Este projeto tem apoio do Instituto Oceanográfico da USP, renomada e pioneira instituição no campo de educação e pesquisa em nível nacional e internacional. Com seu suporte, temos a segurança de um conteúdo rico, repleto de valiosas informações e pesquisas sobre o mundo marinho, assim como acesso aos laboratórios e navios oceanográficos. Informação relevante e de qualidade, tratando a ciência feita no Brasil com seriedade e emoção na medida certa, um convite para o espectador ao vasto mundo do conhecimento. Este é o objetivo de “Exploradores do Mar”."

Para votar no projeto acesse a página de votação e na categoria "Não Ficção" escolha "Exploradores do Mar". A votação estará aberta somente até o dia 05 de Novembro.

psumida antartica  anemona crab

Imagens cedidas pelo Prof. Paulo Sumida do IOUSP