O Instituto Oceanográfico dá as boas-vindas aos calouros 2015

feliz calourosO Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo deseja as Boas-vindas aos calouros 2015!

Nesse ano, o tema da Semana de Recepção de Calouros da Universidade de São Paulo é "Feliz Veterano Novo". A campanha estimula o aluno ingressante a se deixar guiar pelo veterano da USP que já conhece bem toda a vida cultural, esportiva e acadêmica universitária. Para saber mais sobre as atividades, acesse a Programação da Semana de Recepção aos Calouros 2015.

Os novos alunos são convidados a participar de todas as atividades da Semana de Recepção aos Calouros, do dia 23 a 27 de fevereiro. Essa semana tem o objetivo de facilitar a integração dos novos alunos, apresentar o IOUSP e a Universidade de São Paulo e transmitir os valores cultivados pela Universidade, como humanismo, universalismo e solidariedade.

"É uma alegria recebe-los no IOUSP! Os próximos anos serão anos de mudança e de adaptação. Serão anos maravilhosos. Mas também serão anos de muito trabalho, para vocês e para nós. Vocês agora fazem parte de um time no qual todos jogam do mesmo lado, mas com funções específicas. Todos queremos que vocês adquiram competências que serão importantes para a realização pessoal e profissional de vocês. Como parte da universidade, vivam-na e ajudem a re-inventá-la e a construí-la. Levem o que de mais valioso vocês podem levar: conhecimento, exemplos, amigos e boas lembranças."

Prof. Dr. Alexander Turra - Coordenação de Curso de Graduação - IOUSP

Manual do Calouro e Disque-trote

A Superintendência de Comunicação Social da USP disponibilizou o Manual do Calouro 2015 em versão online. No manual constam informações sobre a USP, transporte, campanha da semana de recepção, informações acadêmicas, telefones úteis, matrícula, mensagens do Reitor da Universidade e do Pró-Reitor da Graduação, entre outras. Para consultar, acesse o site do Manual do Calouro.

Todos os calouros  da USP podem contar com dois canais de atendimento para enviar denúncias de trotes abusivos que ocorram nos campi da USP. O trote pode ser qualquer tipo de manifestação estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou outras formas de constrangimento, dentro ou fora do âmbito da Universidade. Em caso de dúvida, ligue para o disque-trote ou acesse o chat de atendimento. Eles funcionarão de 9 de fevereiro a 25 de março de 2015.

Disque-trote:
0800-012-1090