Exposição "Cultivando água boa" - Museu Oceanográfico do IOUSP

itaipu cab

O Museu Oceanográfico do IOUSP manterá, junto ao seu acervo, uma exposição temporária de 13 de abril a 26 de junho de 2015.

Trata-se da "Exposição Cultivando Água Boa", criada por Itaipu Binacional e o Instituto Ecoar para a Cidadania, que retrata o programa, de mesmo nome, que é o movimento que reconhece a água como um recurso universal e um bem de uso comum a todos os seres vivos. Caracterizado como o primeiro grande programa de gestão de bacias hidrográficas do Brasil, já conseguiu recuperar mais de 200 unidades no período de 12 anos e por isto, foi premiado como o projeto me Melhores Práticas de Gestão Ambiental ("Best Water Management Practices") componente do programa "Water for life 2005-2015" da ONU.
Através desta exposição poderemos conhecer uma experiência única e exemplar de cuidado sistêmico com o meio ambiente, a água, a proteção as nascentes, a recuperação de matas ciliares, a preservação do solo, o fomento à agricultura orgânica, à agricultura familiar, o cultivo de ervas medicinais, o reaproveitamento de resíduos, o combate a pobreza, a inclusão social e o resgate da cultura local.

Exposição

Evento de abertura: 10 de abril de 2015, às 16 horas (cerimonial no Auditório do IOUSP).
Local: IOUSP (Museu Oceanográfico) – Cidade Universitária – São Paulo – SP.
Endereço: Praça do Oceanográfico, 191 – Butantã – Cidade Universitária.
Período de Exposição: de 13 de abril a 26 de junho.
Horário de Exposição: de terça a sexta, das 9 horas às 17 horas.