Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas

A Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas (FUNDESPA) é uma instituição de apoio à Universidade de São Paulo (USP), em especial ao Instituto Oceanográfico (IOUSP), de direito privado e sem fins lucrativos, voltada ao estudo, pesquisa e desenvolvimento de projetos e programas ambientais. A FUNDESPA também oferece apoio técnico e administrativo a outros institutos, faculdades e órgãos associados à USP, na realização de seus projetos de pesquisa e de extensão à comunidade.

A FUNDESPA vem se dedicando ao desenvolvimento de estudos de impacto ambiental, na realização de perícias, diagnósticos e monitoramentos ambientais, bem como na avaliação, elaboração e aplicação de propostas para recuperação de áreas degradadas por acidentes ambientais.

Consciente da necessidade de preservação do meio ambiente e comprometida com a melhoria das condições socioambientais do país, a FUNDESPA também investe grande parte de seus recursos em programas e projetos sociais e em educação ambiental que visam a conscientização do homem para manutenção da qualidade ambiental e o equilíbrio do meio ambiente.

logo fundespa1

www.fundespa.org.br