Edital - Professor Titular (Departamento de Oceanografia Biológica)

concurso fbINSTITUTO OCEANOGRÁFICO / EDITAL Nº 01/2017

Edital de abertura de inscrições ao concurso público de títulos e provas para provimento de um cargo de Professor Titular, no Departamento de Oceanografia Biológica.

As inscrições estarão abertas pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, entre os dias 30 de janeiro 28 de julho de 2017, das 09:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas, de segundas a sextas feiras, exceto feriados e os dias 27 de fevereiro, 28 de fevereiro, 14 de abril, 21 de abril, 01 de maio e 15 de junho. Características do cargo: 01 (um) cargo de Professor Titular, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP), ref. MS-6, cargo e claro 267732, área do conhecimento de “Fundamentos de Oceanografia Biológica”, com salário de R$ 15.862,33 (quinze mil, oitocentos e sessenta e dois reais e trinta e três centavos), referente à maio de 2016, nos termos do Regimento Geral da USP e Regimento do Instituto Oceanográfico, com o respectivo programa, que segue:

1. Histórico da Oceanografia.
  2. O ambiente oceânico: interações entre organismos marinhos e fatores ambientais.
  3. Estrutura da vida no mar.
  4. Distribuição espaço temporal dos diferentes níveis tróficos no ecossistema  marinho.
  5. Funcionamento do ecossistema marinho.
  6. Reciclagem da matéria orgânica.
  7. Recursos marinhos.
  8. Ação antrópica sobre o ecossistema marinho.

Acesse o Edital 01/2017 na íntegra aqui: Download

Publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo