Bolsas vinculadas ao Programa Acadêmico de Média/Longa Duração

O Programa Acadêmico de Média/Longa Duração (ou PALD) foi apresentado para a Comissão de Graduação do IOUSP como forma de institucionalizar uma contribuição mais efetiva dos trabalhos de campo das disciplinas da graduação.

O Programa se propõe a sistematizar e disponibilizar os dados dos trabalhos de campo, uma vez que muitas disciplinas coletam dados e geram resultados, sem que estes sejam disponibilizados, padronizados ou sejam usados e tais dados podem ser trabalhados, de forma que o aprendizado do método passa a ser realizado em todas as suas fases: coleta, preservação (quando for o caso) e análise dos dados, inclusive por mais de uma disciplina ou em trabalhos dos próprios alunos.

Desta forma, a proposta se inicia em duas frentes: o resgate das informações pretéritas, com aqueles docentes que as têm, e a organização da tomada de dados, a partir do uso de fichas de bordo, coleta e tomada de dados padronizados.

Para tal, o PALD, através da FUNDESPA, está oferecendo duas bolsas no valor de R$ 400,00 com carga horária de 20h semanais. Os dois selecionados irão trabalhar na organização inicial dos dados pretéritos de campo junto aos professores do instituto, e irão colaborar na construção de uma ficha de bordo/planilha de campo padrão para as disciplinas do IO.

Os candidatos devem estar devidamente matriculados no curso em qualquer semestre, ter um mínimo de experiência em planilhas eletrônicas (Excel). Serão utilizados como critérios de classificação o mérito acadêmico (média ponderada e reprovações). Haverá convocação para uma entrevista com os pré-selecionados.

Interessados favor enviar email para ATÉ O DIA 25 DE SETEMBRO com o assunto [BOLSA PALD], contendo nome completo e número USP.