PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA O EXAME DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS 2103 IO

1. INSCRIÇÃO:

Os exames de proficiência são ESPECÍFICOS para os institutos e faculdades para os quais são aplicados e só têm validade para ingresso nos cursos de pós-graduação dos mesmos. Portanto, o exame 2103 IO só tem validade para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP).
Há também diferenças nos critérios internos para o ingresso no programa de pósgraduação entre os diversos institutos e faculdades da USP. Em vista disso, NÃO validaremos o resultado do exame de um instituto ou faculdade para ingresso em outro instituto ou mesmo em outra faculdade ou universidade. Ciente do período de inscrição, o(a) candidato(a) deverá fazer uma pré-inscrição, informando os seus dados (nome, RG, email e opção de curso, Mestrado ou
Doutorado) à secretaria de pós-graduação do IO , pessoalmente, pelo e-mail (), pelo telefone (11) 3091-6528 ou pelo fax (11) 3091-6510, até a data-limite para envio da lista de candidatos pré-inscritos.
Os candidatos pré-inscritos junto à secretaria de pós-graduação do IO receberão por email um link para acessar o formulário de inscrição online, por meio do qual o(a) candidato(a) efetuará a sua inscrição a fim de gerar o boleto para pagamento da taxa, observando o período de inscrição conforme estipulado no item 3 deste edital.

OBSERVAÇÕES:

● O candidato deve possuir CPF . O documento é indispensável para a realização da inscrição e da prova. Para informações adicionais, ver o item 4.3 das Normas dos Exames de Proficiência Digital .
● O candidato com deficiência que requer necessidades especiais deve enviar o atestado médico à SPG de sua unidade e à Equipe de Proficiência de Inglês, para o e-mail  . No caso de prorrogação do tempo de prova, será permitido o acréscimo de até 40 minutos após o término oficial da mesma.

PERÍODO DE  PRÉ-INSCRIÇÃO: 04.02 a 15.02.2021 (via e-mail ou pessoalmente na Secretaria de Pós-Graduação).

Encaminhar via email: Nome do candidato, Email, Telefone, Nível (Mestrado, Doutorado ou Doutorado Direto) e Área Pretendida (Oceanografia Biológica, Oceanografia Física, Oceanografia Química ou Oceanografia Geológica).

Acesse o Edital Completo