Educação Ambiental Marinha em São Paulo e Ubatuba

EAMAR_1.jpeg

Nossos alunos de Graduação e integrantes da Empresa IO Júnior realizaram duas etapas do Projeto Educação Ambiental Marinha (EAMar) através do Programa Pró-Reitoria de Graduação da USP Aprender na Comunidade.

O projeto EAMar leva para escolas públicas paulistanas e do litoral aspectos relacionados à Oceanografia de forma lúdica e dinâmica, incluindo curiosidades e problemáticas sobre os oceanos. O intuito é aproximar a comunidade dos diferentes ecossistemas marinhos, ainda pouco conhecidos e frágeis, porém de extrema importância para a saúde do planeta, com a participação protagonista dos alunos de Graduação.

No primeiro semestre de 2019, foram realizados 4 dias de oficinas na Escola E.M.E.F.M Professor Derville Allegretti em São Paulo, e mais recentemente nossos graduandos aplicaram as oficinas nas escolas E.M. Maria da Cruz Barreto e E.E. Florentina Martins Sanchez Professora em Ubatuba, onde IOUSP tem uma das bases de pesquisa.

Agradecemos à PRG e ao IOUSP por viabilizar esse importante projeto, e às escolas, professores e alunos pela confiança e espaço para falar sobre os oceanos!

EAMAR_3.jpeg EAMAR_2.jpeg EAMAR_4.jpeg

Texto: Profa. Dra. Camila Negrão Signori, IOUSP