Alunos de graduação podem se inscrever para bolsas e auxílios Para concorrer aos benefícios de 2018, os alunos veteranos deverão se inscrever ainda neste semestre.

Os alunos de graduação ingressantes até 2017, inscritos ou não no PAPFE, têm até o dia 1º de dezembro para realizar a inscrição no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) da Superintendência de Assistência Social (SAS). De acordo com o Edital PAPFE/2018, não haverá outro período de inscrições em 2018 para os alunos veteranos.

As bolsas e apoios do programa são voltados aos alunos de graduação e têm como objetivo fornecer condições para que o estudante mantenha e amplie suas atividades na Universidade, visando a concluir o curso ao qual está vinculado, reduzindo a evasão e contribuindo para a formação acadêmica integral.

São cinco tipos de auxílios, com duração de 12 meses: o Apoio-moradia, que consiste em vaga gratuita nas moradias estudantis da USP ou auxílio financeiro mensal de R$ 400; Auxílio-alimentação; Auxílio-manutenção EACH, no valor mensal de R$ 200, apenas para os alunos desta unidade; Auxílio-livros, no valor de R$ 150, para serem utilizados nas livrarias da Editora da USP; e o Auxílio-transporte, no valor de R$ 200, apenas para alunos dos campi do interior. Os três últimos auxílios (EACH, livros e transporte) são pagos apenas nos meses letivos.

As inscrições devem ser feitas de forma eletrônica, pelo Sistema Jupiterweb. Depois da inscrição, o estudante tem até o dia 8 de dezembro para a entrega dos documentos que comprovem a situação socioeconômica informada. A análise e a classificação socioeconômica são realizadas pelos Serviços Sociais dos campi, utilizando critérios unificados preestabelecidos.

Na página da SAS, estão disponibilizados a relação dos documentos necessários, o edital do Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil e as orientações gerais. O resultado será divulgado no dia 31 de maio.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os alunos interessados devem entrar em contato com a Divisão de Promoção Social da SAS, pelo telefone: (11) 3091-0118.

Por Erika Yamamoto - Editorias: Institucional, Press release