EXAME DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS 2305 IO PRESENCIAL

PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA O EXAME DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS 2305 IO PRESENCIAL
1. INSCRIÇÃO:
Os exames de proficiência são ESPECÍFICOS para os institutos e faculdades para os quais são aplicados e só têm validade para ingresso nos cursos de pós-graduação dos mesmos. Portanto, o exame 2305 IO só tem validade para ingresso no Programa de Pós-Graduação em Oceanografia da Universidade de São Paulo (USP).
Há também diferenças nos critérios internos para o ingresso no programa de pós-graduação entre os diversos institutos e faculdades da USP. Em vista disso, NÃO validaremos o resultado do exame de um instituto ou faculdade para ingresso em outro instituto ou mesmo em outra faculdade ou universidade.
Ciente do período de inscrição, conforme estipulado no item 3 deste edital, o(a) candidato(a) deverá fazer uma pré-inscrição, informando os seus dados (nome, RG, email e opção de curso, Mestrado ou Doutorado) à secretaria de pós-graduação do IO, pelo e-mail (), pelo telefone (11) 3091-6528 ou (11) 3091-6510, até a data-limite prevista no site do programa.
Os candidatos pré-inscritos junto à secretaria de pós-graduação do IO receberão por email um link para acessar o formulário de inscrição online, por meio do qual o(a) candidato(a) efetuará a sua inscrição a fim de gerar o boleto para pagamento da taxa, observando o período de inscrição conforme estipulado no item 3 deste edital.
OBSERVAÇÕES:
● O candidato com deficiência que requer necessidades especiais deve enviar o atestado médico à SPG de sua unidade e à Equipe de Proficiência de Inglês, bem como apresentá-lo no dia da prova.
● No caso de prorrogação do tempo de prova, será permitido o acréscimo de até 40 minutos após o término oficial da mesma.

PERÍODO DE PRÉ-INSCRIÇÃO: 03.03.2023 a 31.03.2023, somente via e-mail () para a Secretaria de Pós Graduação.

Encaminhar via e-mail (): Nome completo, e-mail para contato, telefone para contato, RG, Nível (Mestrado, Doutorado ou Doutorado Direto) e Área Pretendida (Oceanografia Biológica, Oceanografia Física, Oceanografia Química ou Oceanografia Geológica).

Acesse o Edital Completo