Mergulho na Ciência USP

“Mergulho na Ciência USP” é um Projeto de Cultura & Extensão dedicado a meninas do 5o ao 9o ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares (50 vagas) e monitoras que cursem qualquer curso de Graduação (15 vagas). O curso é gratuito e será realizado entre 24 e 27 de julho, em período integral, no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo.

 

As inscrições deverão ser feitas até 31/5/19, unicamente através do site: https://www.mergulhonaciencia.com/

 

Serão oferecidas aulas teóricas e práticas em formato de oficinas, jogos e laboratório nas áreas de Astrobiologia, Astronomia, Educação, Engenharia, Farmacologia, Física, Microbiologia, Neurociências, Oceanografia, Química, Zoologia & Evolução.

 

O projeto tem como objetivos principais mostrar a importância da Ciência e o papel da mulher cientista no Brasil, incentivar a inserção de meninas na Ciência, especialmente nas áreas STEM, oferecer um leque de novas possibilidades para o futuro das meninas, incentivar e motivar as meninas a seguirem seus sonhos! 

 

O projeto conta com o apoio institucional da Pró-Reitoria de Cultura & Extensão da USP e do Instituto Oceanográfico, a parceria de docentes de outros institutos da USP (IAG, ICB, POLI, FM-USP) e de outras universidades (UFABC), e a participação fundamental do Comitê Organizador. O projeto tem parceria com a Editora Panda Books, Donas da Rua da Turma da Mônica (Maurício de Sousa Produções), Cia Delas de Teatro, Girl Up (ONU Mulheres), A Pequena Princesa, Happy Code, Tempo Vocação, Garatéa Missão Lunar/ Airvantis, LUCA Ciência para Educar, APECS-Brasil, Bate-Papo com Netuno.

 

O curso é gratuito e na USP! Venha participar!

 

Website: http://mergulhonaciencia.com

Facebook e Instagram: @mergulhonacienciausp

Veja também: Jornal Tribuna do Norte

Compartilhe