Confira a lista de aprovados em primeira chamada no vestibular da USP

Fonte: Jornal da USP

20200124_fuvest_lista_aprovados1.jpg

Arte sobre foto/Pixabay-CC

Foi divulgada a primeira lista de aprovados no vestibular da USP, organizado pela Fuvest. Para o ingresso em 2020, a Fuvest disponibiliza 8.317 vagas em cursos de todas as áreas do conhecimento, oferecidos em São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba, Pirassununga, Bauru, Lorena e Santos. As vagas são distribuídas em três modalidades: 5.424 para Ampla Concorrência, 1.857 para Ação Afirmativa EP e 1.036 para Ação Afirmativa PPI.

A segunda chamada do vestibular será divulgada no dia 31 de janeiro.

Matrícula

Os aprovados na primeira chamada precisam realizar a matrícula virtual entre as 8 horas do dia 25 de janeiro e as 16 horas do dia 28 de janeiro. Para isso, é preciso acessar o sistema JúpiterWeb, clicar em “Etapa Virtual – Matrícula de Ingressante”, preencher os dados e solicitar chave de acesso. O sistema enviará para o e-mail cadastrado um código e, a partir daí, terá início o processo de matrícula.

A realização da etapa virtual da matrícula não elimina a obrigatoriedade da etapa presencial (nos dias 18 e 19 de fevereiro) e da apresentação dos documentos originais para conferência. As orientações sobre a matrícula, tanto para ingresso pela Fuvest como pelo Sisu, estão descritas na reportagem.

Todas as informações sobre a seleção feita pela Fuvest podem ser consultadas no Manual do Candidato.

O vestibular da Fuvest é uma das formas de ingresso na USP. Também é possível concorrer a uma vaga pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), voltado aos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e gerenciado pelo Ministério da Educação. Em 2020, pela primeira vez, ingressarão na Universidade alunos que se destacaram em competições de ciências do ensino médio.

A USP disponibiliza um Manual do Calouro, no qual os convocados podem obter as principais informações para quem está chegando à Universidade.

Mais informações: site https://www.fuvest.br/