IMPERDÍVEL: As inscrições para a 54ª turma do Curso de Difusão Cultural, Noções de Oceanografia, on-line e gratuito, abrem em 26 de abril

img Noções maio 2021

No período de 26 a 30 de abril de 2021, serão recebidas as inscrições para o Curso de Difusão Cultural Noções de Oceanografia, edição on-line e gratuita. Serão ministradas duas aulas por domingo, de 9:00 às 12:30 h, entre 16 de maio e 11 de julho de 2021, via Google Meet. O Curso Noções de Oceanografia é aberto a todos os interessados, e direcionado especialmente para estudantes do Ensino Médio e candidatos à Graduação em Oceanografia, podendo participar também professores do Ensino Médio.

Realizado tradicionalmente há 27 anos pelo Instituto Oceanográfico da USP, o Curso é oferecido duas vezes ao ano e é dividido em oito encontros, que abordam a Oceanografia sob os aspectos da Física, Química, Geologia e Biologia. São apresentados ao público temas atuais de estudos e pesquisas oceanográficas, como por exemplo as correntes oceânicas, a poluição no mar, as características do fundo marinho, a coleta de dados oceanográficos, a distribuição dos organismos no meio oceânico e os ecossistemas marinhos.

Mais detalhes das inscrições e das aulas:

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente on-line entre 26 e 30 de abril de 2021 (até 23:50 h), através do sistema Apolo da USP.

Clique aqui:

Serão oferecidas 240 vagas no total. Se houver mais inscritos do que o número de vagas, um SORTEIO será realizado, independente da ordem de inscrição. Os 240 participantes serão contatados através de e-mail.

As aulas somente estarão disponíveis mediante envio de link por e-mail, nos horários efetivos de ministração de cada aula. Não será possível assistir as aulas em outro horário.

Em cada domingo, a primeira aula será realizada de 9:00 às 10h:30 h, e a segunda aula, de das 11:00 às 12h:30. Haverá um intervalo de 10:30 às 11:00 h.

Caso necessite de mais informações, contate: