INSCRIÇÕES ABERTAS: Mergulho na Ciência USP - virtual em julho 2021, duas modalidades

Terá Mergulho na Ciência USP - virtual em julho 2021, duas modalidades

O Instituto Oceanográfico da USP (IOUSP), através do Projeto Mergulho na Ciência USP, está lançando o Curso de Extensão Mergulho na Ciência USP – Virtual 2021, dedicado a meninas e meninos (sim, isso é novidade!) do 5o ao 9o ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares de todo o Brasil!

O principal objetivo do Mergulho na Ciência USP – Virtual 2021 é incentivar a inserção de crianças e jovens no universo fascinante da Ciência, ao mostrar um leque de 11 temas incríveis (Astrobiologia, Astronomia, Educação, Engenharia, Entomologia, Farmacologia, Física, Microbiologia, Oceanografia, Neurociências, Zoologia e Evolução), ministrados por mulheres cientistas apaixonadas pelo que fazem! O Curso proporciona uma combinação de aulas, material complementar, atividades e certificados a todos que finalizarem o curso.

Neste 2021, o Curso Virtual conta com duas modalidades totalmente gratuitas:

1) Educação a Distância - EAD, para TODOS os inscritos, que ficará disponível de 24/07 a 30/09/2021 para ser cursado quando for mais conveniente ao estudante.

2) De Frente com as Cientistas, para 150 sorteados que desejarem se encontrar virtualmente e ao vivo com as cientistas em quatro sábados pelas manhãs (17/07, 24/07, 31/07 e 07/08/2021).

Serão aceitas inscrições de monitoras da Graduação e Pós-Graduação (de qualquer curso ou universidade do Brasil) para a modalidade De Frente com as Cientistas, e inscrições de professores do 5o ao 9o ano do Ensino Fundamental para a modalidade EAD, caso queiram usar o curso como um complemento às suas disciplinas. Vejam os detalhes no website do Mergulho na Ciência. Visando a maior inclusão social, teremos a tradução de todas as aulas para Libras (Língua brasileira de sinais).

O projeto conta com o apoio fundamental do IOUSP e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP (Edital Empreendedorismo Social), além de apoiadores externos. Este projeto só é possível com a colaboração e parceria das docentes e pesquisadoras da USP (IAG, ICB, IO, FM-USP), da UFABC e da UFRGS, e o comprometimento do Comitê Organizador, composto por cientistas do IOUSP em diferentes fases de formação.

Inscrições abertas de 1 a 15 de junho pelo website do Mergulho.

Venha MERGULHAR conosco na CIÊNCIA!

Texto: Profa. Dra. Camila Negrão Signori (IO-USP), coordenadora do Mergulho na Ciência USP

Acompanhe as novidades em:

Website: http://mergulhonaciencia.com

Facebook e Instagram: @mergulhonacienciausp