SBPC divulga calendário 2021-2022 com grandes momentos e personalidades da ciência brasileira

Fonte: SBPC

O calendário está disponível para download gratuito no site da SBPC

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) disponibiliza para download gratuito o calendário 2021-2022, de 18 meses, “Grandes momentos e personalidades da ciência brasileira”.

Nesta edição, que cobre o período de julho de 2021 a dezembro de 2022, a entidade homenageia personagens de contribuição fundamental para o desenvolvimento científico nacional, como o físico Oscar Sala, os matemáticos Leopoldo Nachbin, Maurício Peixoto e Marília Chaves Peixoto, a pioneira em oceanografia, Marta Vannucci, o físico Roberto Salmeron, e o médico Oswaldo Cruz.

Entre as instituições, a obra destaca os 70 anos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa).

O calendário resgata também a história de grandes momentos para o País, como a Semana de Arte Moderna, realizada entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, e os 200 anos da Independência do Brasil.

Faça aqui o download do calendário.

Jornal da Ciência

calendário

Compartilhe