E-book "Políticas públicas para o combate à fome

Foi lançado o E-book "Políticas públicas para o combate à fome", resultante do "Seminário USP de Políticas Públicas para o Combate à Fome", realizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU-USP), com o apoio do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), no dia 12 de maio de 2021, e que conta com a participação da Profa. Mary Gasalla do IOUSP. Link para baixar o ebook:

baixar livro

“Esta coletânea resulta das contribuições apresentadas no simpósio promovido pela Universidade de São Paulo e disponibiliza os textos das apresentações em forma de livro com acesso aberto online a toda a sociedade, expressando sua responsabilidade em contribuir, por meio do debate, da reflexão e da proposição de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida, da saúde e da alimentação saudável da população. Esta iniciativa se alia também à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), particularmente ao objetivo 2: “Fome – Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável”. Mary Gasalla do IOUSP, trata do papel do “alimento azul” – produzido no oceano e em rios e lagos – para a segurança e soberania alimentar e no enfrentamento da fome e da desnutrição em diversas regiões do Brasil e do mundo."

adaptado de: Kunsch & Machado 2021. Políticas públicas para o combate à fome: introdução, p. 8-10.