Evento com formato inédito no Brasil vai divulgar cultura oceânica para jovens e adolescentes

Fonte: Jornal da USP

Promovida pelos institutos Oceanográfico e de Estudos Avançados da USP, Marina Week vai acontecer de 1º a 5 de junho e terá uma extensa programação educativa sobre o tema dos oceanos; escolas e professores podem fazer agendamento on-line

Foto: USP Imagens/Estação USP

.
A Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano, vinculada aos institutos Oceanográfico e de Estudos Avançados da USP, em parceria com a revista Scientific American Brasil, realizará nos dias 1º a 5 de junho a Marina Week, a Semana do Mar de São Paulo, no Memorial da América Latina. O evento terá formato inédito no Brasil e tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o uso sustentável do meio ambiente marinho e a formação de uma cultura oceânica na sociedade (a ocean literacy) entre jovens e adolescentes, que permita uma maior compreensão e consciência do papel do oceano nas vidas e no futuro da humanidade.

A iniciativa tem inscrições abertas neste link para agendamento de escolas interessadas em participar das atividades educativas nos dias 1º, 2 e 3 de junho, das 9 às 18 horas. As ações estão sendo organizadas no contexto da Década do Oceano das Nações Unidas, que abrange os anos de 2021-2030, período em que haverá um esforço conjunto de todas as nações para reverter a condição crítica do oceano e preparar para o futuro um mar mais limpo, seguro, saudável e produtivo.

A Marina Week terá uma programação diversificada, com destaque para a área chamada Cais do Porto onde haverá uma extensa programação educativa, com interação com as principais Organizações Não Governamentais (ONGs) de conservação marinha do Brasil, oficinas sobre temas variados que vão desde lixo nos mares até curiosidades e práticas sobre como fazer nós, contação de histórias, exposições e muitas outras atrações.

A Marina Week tem como parceiros institucionais o Memorial da América Latina, a Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, a Secretaria da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, o Instituto Costa Brasilis, além do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, todos do governo federal. Também conta com o apoio da Braskem e parceria de mídia com a TV Cultura.

Saiba mais sobre o Marina Week em http://marinaweek.com.br ou pelo e-mail  e confira a programação completa clicando aqui.

Para inscrever sua escola acesse o formulário on-line neste link.

.

Com informações da Cátedra Unesco para Sustentabilidade do Oceano