V Simpósio Brasileiro de Geologia e Geofísica Marinha

PropostaCapa2.c414da17591f43f39f33

Em sua quinta edição, o Simpósio Brasileiro de Geologia e Geofísica Marinha (SBGGM) propõe a ampliação dos horizontes das Geociências Marinhas através do tema central INTERFACES, buscando o diálogo com outras áreas do conhecimento, tais como a Biodiversidade e a Ocupação das Cidades Litorâneas, dentre outros.

O V SBGGM pretende demonstrar o caráter transdisciplinar das Geociências Marinhas com outras áreas do conhecimento e, mais importante, ressaltar o compromisso da comunidade geocientífica marinha com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ODSs).

Com uma estrutura que visa o baixo custo, o V SBGGM procura atrair os profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação das Geociências Marinhas e outras áreas correlatas, incluindo a Oceanografia Geologia, Geografia, Química, Engenharia e Biologia, entre outras.

Em sua quinta edição, o V SBGGM está sendo organizado conjuntamente pelo Instituto Oceanográfico da USP (IOUSP) e o Instituto de Estudos Avançados do Mar da UNESP (IEAMAR)

A realização do V SBGGM nas dependências do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP) marca, tardiamente, em função da pandemia de COVID-19, as comemorações dos 75 anos da primeira instituição acadêmica de estudos do mar do Brasil e uma das fundadoras do Programa de Geologia e Geofísica Marinha (PGGM).

A estrutura do evento é composta por uma série de palestras e sessões de paineis.

Atividades complementares, tais como visitas a laboratórios e à Science on a Sphere, serão organizadas.

Saiba mais: https://www.even3.com.br/vsbggm/