Qual a importância dos rios voadores da Amazônia? Debate com especialistas

Fonte: Brasil Amazônia Agorania Agora

 

Qual a importância dos rios voadores da Amazônia? Debate com especialistas

Foto reprodução Brasil Escola

 

Os rios voadores que nascem na Amazônia e distribuem chuvas por todo o Brasil são fundamentais para segurança hídrica não apenas do país, mas de seus vizinho do cone sul.

 

O debate foi realizado pelo Proam, em  21 de março de 2023, em paralelo com Conferência da Água da ONU, e foi transmitido online, mas está disponível através do portal  o eco,  jornalismo ambiental com previsão de 90 minutos de duração.

 Os rios voadores que nascem na Amazônia e distribuem chuvas por todo o Brasil são fundamentais para segurança hídrica não apenas do país, mas de seus vizinho do cone sul. Por isso, nesta terça-feira (21), às 19 horas, especialistas se reuniram para discutir como protegê-los. O evento, organizado pelo Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (Proam), ocorreu em paralelo à Conferência da Água das Nações Unidas.

O debate técnico-científico contou com um time de especialistas: Yara Schaeffer-Novelli (USP), Luciana Gatti (Inpe), Juan Velasco (ex-ministro do Meio Ambiente de Buenos Aires), Cristina Graça (Relações Internacionais da Abrampa) e Regina Fittipaldi (reitora da Unipaz), com mediação de Carlos Bocuhy, presidente do Proam,  com transmissão online pelo Youtube do Instituto.

Durante a Conferência da Água, o Proam apresentará os fundamentos para criação de um acordo internacional para a proteção dos rios voadores da Amazônia, dentro do escopo de cooperação transfronteiriça para a proteção da água.

Serviço:

Como proteger os Rios Voadores da Amazônia

Data: 21/03/2023, a partir das 19:00

Transmissão online pelo Youtube do Proam (assista aqui)

Compartilhe