Convite para apresentação do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos

pmp bs convite01

No dia 19 de abril de 2016 (terça-feira) às 14:00, será apresentado no anfiteatro do Instituto Oceanográfico da USP o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

O objetivo do PMP-BS é avaliar os impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário a animais vivos e mortos. Na Fase 1 sua área de abrangência engloba os municípios litorâneos do estado de Santa Catarina, de Laguna até Itapoá; os municípios litorâneos dos estados do Paraná e de São Paulo.

A UNIVALI é a responsável pela coordenação e execução destas atividades junto a uma rede de instituições que atua ao longo do litoral. São elas: Associação R3 Animal, Instituto Argonauta, Instituto Gremar, Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC), Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Australis, Projeto Biopesca, e Fundação Pró-Tamar.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da PETROBRAS de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo IBAMA.

pmp bs cartaz