Museu do IO no aniversário de Cananéia de 12 a 18 de agosto!

O Museu Oceanográfico e a Memória do IO-USP, participarão dos eventos comemorativos do aniversário da Cidade de Cananéia a convite da Secretaria de Cultura da Cidade.

Serão levadas exposições para a Base de apoio ao ensino e pesquisa do IO-USP "Dr. João de Paiva Carvalho", onde as portas serão abertas para a visitação pública, tanto de grupos escolares da região do Vale do Ribeira, quanto para a comunidade local e turistas em geral.

A expectativa é de atender mais de 300 alunos e um público total de mais de 1000 pessoas.

O Evento ocorrerá de 12 a 18 de agosto de 2013 e as atividades do IO-USP já se encontram na programação oficial da Prefeitura.

Também será feito um levantamento de material para o [http://www.io.usp.br/Di%C3%A1rio+de+Bordo&highlight=Di%C3%A1rio%20de%20|Diário de Bordo] com o técnico do museu, o jornalista Rafael Varella, a Bibliotecária e especialista em memória, Eloisa Maia e Sérgio Castro, educador e chefe do Museu.

Será dado andamento ao Projeto "Contando um mar de Histórias", coordenado pela Profa. Elisabete Braga, onde será criado um "nicho" do equipamento "Cascador de Redes", utilizado pelos antigos pescadores e funcionários da Base para conservação das fibras das redes de pesca e coleta e que se encontra atualmente necessitando de restauro.

Entrevistas e depoimentos serão levantados junto de antigos funcionários da base e parentes dos mesmos, como no caso de Dna. Rosita, viúva do antigo funcionário Eduard Boichat, cujo nome foi indicado para a nova biblioteca da cidade de Cananéia. Todo este material fará parte do acervo do Museu e Memória do IOUSP.

Compartilhe