Novo docente IOUSP: Anderson Garbuglio de Oliveira

• Bioluminescência;
  • Bioquímica;
  • Físico-química orgânica;
  • Reações quimiluminescentes e fotoquímicas.

Formação:

• 2004 - Graduação em Química - Universidade Federal de Santa Catarina;
  • 2010 - Doutorado em Química Orgânica - Universidade de São Paulo, San Francisco State University;
  • 2013 - Pós-Doutorado - Universidade Federal de São Carlos, Darthmouth College.

Vínculos e atuações anteriores:

• Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC);
  • San Francisco State University (SFSU), EUA;
  • Universidade de São Paulo (USP);
  • Universidade Federal de São Carlos (UFSCar);
  • Darthmouth Medical School (DMS), EUA;
  • Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

anderson garbuglio biolAtividades científicas no IOUSP:

"No IOUSP desenvolverei projetos dedicados ao estudo fundamental e aplicado da bioluminescência marinha. O objetivo é isolar e caracterizar os componentes envolvidos nos processos de emissão de luz de organismos marinhos bioluminescentes, estudar seus aspectos químicos e propriedades fotofísicas. Ao mesmo tempo, os compostos e modelos obtidos irão contribuir para o desenvolvimento de novas ferramentas bioanalíticas que permitirão o estudo de processos de conversão de energia e de detecção de substâncias químicas de interesse em ambientes marinhos."

Ensino e Extensão:
"Pretendo também participar ativamente no aperfeiçoamento dos cursos de graduação/pós-graduação, bem como nas atividades de cursos de extensão já estabelecidas, além de colaborar com novas ideias para a popularização da ciência."

icon lattes http://lattes.cnpq.br/6500371267331136
icon mail