Docente IOUSP na Academia de Ciências do Estado de São Paulo

IO Edmo José Dias Campos 107 15 Foto Marcos Santos 007A Academia de Ciências do Estado de São paulo (ACIESP) elegeu 39 pesquisadores para o quadro de membros da Academia (link para a notícia). Dentre os novos acadêmicos, figura o Prof. Dr. Edmo José Dias Campos (LABMON - IOUSP), eleito membro titular nessa eleição de 2015. Além de compor o quadro de membros da ACIESP, o Prof. Edmo também é membro da Academia Brasileira de Ciências, desde 2013.

A ACIESP é uma entidade sem fins econômicos, com finalidade de contribuir para o desenvolvimento das ciências básicas e aplicadas particularmente no Estado de São Paulo. Os objetivos específicos da ACIESP são: 

  • Realizar reuniões, simpósios, congressos e conferências científicas em nível estadual, nacional e internacional;
  • Auxiliar, por todos os meios a seu alcance, as atividades científicas a que se dediquem seus associados;
  • Facultar a organização de cursos de especialização, extensão ou divulgação científica podendo, para tanto, se associar a instituições de educação ou cultura, a agências de fomento e a órgãos de comunicação;
  • Organizar, assessorar, dirigir ou acompanhar projetos de investigação científica ou de caráter cultural, quando de interesse para o desenvolvimento da ciência;
  • Organizar premiações a jovens estudantes, cientistas, laboratórios, grupos e instituições de atividades de divulgação das ciências.

 Foto: Marcos Santos (USP)

Compartilhe