Prof. Dr. Luiz Bruner de Miranda é o novo membro da Academia de Letras, Ciências e Artes da AFPESP

Miranda

O Prof. Dr. Luiz Bruner de Miranda, professor sênior do IOUSP, é o novo Acadêmico da Academia de Letras, Ciências e Artes da Associação dos Funcionários Públicos, ocupando a Cadeira 13 de Letras, cujo patrono é Paulo Setúbal.

No dia 10 de dezembro a Academia realizará um almoço de confraternização dos Acadêmicos, quando o Prof. Miranda será apresentado aos demais membros.

A Academia foi fundada em 30 de outubro de 2003 quando foram selecionados entre os Associados artistas, escritores e pesquisadores. Composta de 60 membros, sendo 20 na Cadeira de Letras, 20 na Cadeira de Ciências e 20 na Cadeira de Artes. A Academia realiza sessões bimestrais, nas quais são apresentados trabalhos dos Acadêmicos sobre seus patronos, de acordo com cada especialização. Nas mesmas sessões, os membros trocam informações e divulgam seus trabalhos e pesquisas. Desta forma, a integração cultural entre os associados é amplamente difundida.

A cultura compreende diversas artes e na Academia todas são representadas. Cada Acadêmico tem uma obra de destaque, que interfere no desenvolvimento educacional e cultural do País. Outro aspecto de relevância é que entre os servidores públicos do Estado, existem muitos intelectuais renomados, pesquisadores premiados e artistas consagrados.

O mais importante é que a Academia da AFPESP é uma das primeiras entre as entidades do funcionalismo público do Estado de São Paulo.

A Academia tem por objetivo valorizar e difundir a produção intelectual e artística dos funcionários públicos estaduais associados.

Outras informações, por favor acessar https://www.afpesp.org.br/academicos/Cadeira.aspx?a=1

Compartilhe