Visita do Prof. Tony Haymet, do SCRIPPS ao IOUSP

No dia 24 de novembro o IOUSP recebeu o Prof. Dr. Tony Haymet, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos e apoio do Departamento de Estado do Governo Americano.

tonyhaymet01Tony Haymet é um cientista ilustre, educador e líder de desenvolvimento. Desde 2006 ele tem sido “Distinguished Professor of Oceanography” na Scripps Institution of Oceanography, na Califórnia (EUA). É agora Diretor e Vice-Chanceler Emérito de Ciências do Mar, tendo liderado a Instituição por seis anos. Também é co-fundador e ex-presidente do CleanTech San Diego, que promove e apoia empresas de tecnologia limpa. É Presidente do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos EUA. É autor de mais de 150 trabalhos científicos em revistas arbitradas.

No período da manhã, o Vice-Diretor e o Vice-Presidente da Comissão de Pesquisa recepcionaram o pesquisador no Museu Oceanográfico. Após apresentar informações sobre o IOUSP, foi feita pequena apresentação do sistema “Science on a Sphere”, o primeiro deste tipo no hemisfério sul do Globo. A seguir, foi feita visita a alguns laboratórios dos Departamentos do Instituto.

No período da tarde, perante um anfiteatro completamente lotado, com audiência de mais de 75 pessoas, o Prof. Haymet proferiu a palestra “Pesquisa Oceanográfica nos Estados Unidos: uma visão pessoal - pesquisa que pode suportar políticas de conservação marinha”.

tonyhaymet02