Programação: Semana de Recepção aos Calouros - 2016

recepcao 2016

15 de fevereiro de 2016 (segunda-feira)

8:00 – Café da manhã com os pais, professores e veteranos
Local: Instituto Oceanográfico, marquise do prédio.
9:00 – Boas Vindas
Local: Auditório do IOUSP

• Prof. Dr. Frederico Brandini – Diretor do Instituto Oceanográfico – USP: Boas vindas.
  • Profa. Dra. Márcia Caruso Bícego – Presidente da Comissão de Graduação: Informações gerais sobre o Bacharelado em Oceanografia
  • Prof. Dr. Alexander Turra - Coordenador do Curso de Graduação
  • Comissão de Recepção aos Calouros

10:30 – Batismo, e visita dos pais à Science on a Sphere
12:30 – Apresentação do Coletivo Tethys
Local: Auditório do IOUSP
Atividade apenas para as meninas.
13:30 – Almoço no Bandejão
14:15 – Encontro no portão principal do IOUSP
14:30 – Visita aos principais laboratórios didáticos (Oc. Biológica, Química e Geológica) e ao Museu do IOUSP.
16:00 – Gincana Interna
18:00 – Forró-IO - Aula de forró: tradição na USP às segundas-feiras.
Local: Centro Acadêmico Panthalassa – marquise do prédio

16 de fevereiro de 2016 (terça-feira)

Manhã: Anfiteatro Profa. Dra. Anna Emília Amato de Moraes Vazzoler
9:00 – IO Sustentável - Noções de Sustentabilidade e entrega de canecas USP RECICLA.
9:40 – Palestra: Mulheres no Embarque – Apresentação sobre o ramo embarcado da Oceanografia e o papel da mulher nesta área.
10:20 – Apresentação do C.A. Panthalassa, IO júnior, Atlética e Sereias do Asfalto.
11:00 - Almoço no Bandejão Central
Tarde: CEPE USP
13h - VETxCAl
Integração com a Atlética XII de Fevereiro, apresentação dos times e modalidades. Visa maior identificação dos institutos com a AAA.

17 de fevereiro de 2016 (quarta-feira)

Manhã: Anfiteatro Profa. Dra. Anna Emília Amato de Moraes Vazzoler
9:00 – FUNDESPA - Apoio e incentivo à participação dos alunos do IO em atividades de pesquisa e extensão.
10:00 – Coleção Biológica Prof. Edmundo Nonato - Um marco do IOUSP na pesquisa da biodiversidade marinha.
11:00 – Almoço no Bandejão
12h30 – Políticas Públicas – Noções sobre este movimento dentro do IOUSP e sua relação com o Governo Nacional.
Tarde: Auditório do IOUSP & Sala 6 do Centro Didático
14:00 – Sessão Pipoca: Procurando Nemo
Versão comentada pelas professoras June e Márcia.
16:30 - Café com Ciência - Interação entre alunos de graduação e pós-graduação.

18 de fevereiro de 2016 (quinta-feira)

Manhã: Anfiteatro Profa. Dra. Anna Emília Amato de Moraes Vazzoler
10:20 – PAPFE - Dicas importantes sobre a USP, BUSP, Bandejão, Transporte, Bolsas e estágios. Datas e incentivo à inscrições. CEPE.
11:00 – Almoço no Bandejão
Tarde: Centro Didático e CEPEUSP
12:30 – Leilão dos Bixos
14:00 – Noções sobre Salvatagem
Não será necessária touca nem óculos de natação.
Local: Os calouros serão reunidos no Centro Didático para receber as primeiras instruções e seguirão para o CEPEUSP

19 de fevereiro de 2016 (sexta-feira)

10:00 – Avaliação das Disciplinas
Prof. Marcelo Dottori
10:40 – Conversão!! Apresentação da Seita que Dói Menos, onde a conversão de apelidos será disponibilizada.
11:30 – Experiências de ex-alunos em roda de discussão com veteranos- Egressos do IO respondem e conversam com veteranos em mesa redonda tirando dúvidas sobre a área de atuação pós-formação, curso e pós-graduação.
12:30 – Almoço no Bandejão
Tarde: Centro Acadêmico Panthalassa e Campus da USP
14:30 – Gincana Externa USP
17:30 – Confraternização no IOUSP e Encerramento da Semana

Obs. 1. Poderá haver confraternizações noturnas nas repúblicas dos estudantes do IOUSP. A Comissão de Recepção aos Calouros e o IOUSP não se responsabilizam por estes eventos.

Obs. 2. É expressamente proibida por lei a venda e consumo de bebidas alcoólicas nas dependências da Universidade de São Paulo